quinta-feira, 17 de março de 2011

América brazuca

A primeira metade da fase de grupos da Taça Santander Libertadores já vai acabando e os brasileiros ainda tem que mostrar mais futebol, para os vizinhos do continente.

Grêmio – Grupo 2
O futebol que impressionou no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2010 com a chegada do comandante Renato Gaucho, perdeu a força no novo ano. A equipe venceu o primeiro turno do Campeonato Gaucho, mas nos seis jogos já disputados pela Libertadores o Grêmio ainda deixou os torcedores querendo mais. Na fase de grupos, são 7 pontos em 12 disputados, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota em um grupo relativamente fácil. O Grêmio ocupa a segunda colocação no grupo, e sua classificação só depende do seu futebol, já que já jogou os dois jogos contra o Leon do Peru, equipe que ocupa a terceira colocação e que poderia estragar a viagem tricolor pelas Américas

Fluminense – Grupo 3
A festa de campeão brasileiro do tricolor carioca acabou quando começou a sua participação na Libertadores. O aproveitamento vergonhoso de 2 pontos em 12 disputados, pode tirar a equipe precocemente da disputa. Agora sem técnico, a equipe tem que vencer vencer e vencer se ainda deseja se tornar campeã da competição.

Santos – Grupo 5
O teórico e temível futebol dos meninos da vila, até agora, não passou de teoria. A equipe não obtem os resultados esperados, com um futebol ainda confuso nas quatro linhas. O que parecia fácil pode terminar numa dura eliminação. Ta na hora dos meninos da vila, jogarem como gente grande!

Inter – Grupo 6
Era um misto de respeito com vergonha. O Internacional podia entrar na competição desfilando como o atual campeão, mas entrou ainda lembrado pelo vexame no Mundial FIFA. Essa mistura de sentimentos mostra um futebol tecnicamente fraco, que oscila entre regular e bom. Nada de extraordinário e nem se compara com o futebol campeão da América, em agosto de 2010, porém um futebol que obtem resultados diferentes dos resultados do final do ano passado, onde a tsunami vermelha terminou em marolinha FIFA.

Cruzeiro – Grupo 7
Vice Campeão nacional, e time que impressionou no Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro continua uma maquina. 4 jogos, 3 vitórias, melhor ataque e melhor defesa da competição internacional. São 83.3% de aproveitamento que da a torcida celeste confiança e o favoritismo para o titulo.

.Vitor.

2 comentários: