terça-feira, 22 de março de 2011

Aproveitemos, pois está acabando...

Ontem enquanto assistia ao jogo do Santos x Carlos Barbosa, percebi que a genialidade de Falcão não tem como ser mencionada. Aqueles dois golaços demonstraram a capacidade do mesmo em decidir uma jogada, em pouco tempo e sem olhar para a meta adversária, Falcão chutou com precisão e certeza do que estava fazendo, poucos conseguem pensar tão rápido em meio a adrenalina de um jogo.

O motivo desse título é muito simples, Falcão fará 34 anos, e lamentavelmente, assim como todos um dia ele terá que parar.

Vou aproveitar ao máximo essas últimas temporadas de Falcão no futsal, pois é muito difícil que apareça outro jogador no nível dele, assim como Pelé no futebol, que eu não tive a oportunidade de ver. Todos que gostam e admiram o futsal devem assistir as últimas partidas desse gênio, que em uma breve passagem pelo futebol de campo conquistou uma Taça Libertadores da América pelo São Paulo, coisa que poucos alcançam.

No Futsal, Falcão tem tantos títulos e prêmios individuais que aposto que nem ele lembra o nome de todos. Dentre esses se destacam os prêmios de Melhor Jogador de Futsal do Mundo FIFA em 2004 e 2008 e o Campeonato Mundial de Futsal, também em 2008.
Concluindo: aproveite, pois será muito dificil termos outro jogador tão bom quanto Falcão, o melhor jogador de Futsal da história.


Por: Iago Melo

3 comentários: