sábado, 19 de março de 2011

BRANDÃO - A redenção de um artilheiro

Evaeverson Lemos Da Silva, Brandão, Atacante, nascido em 1980.
Surgiu como um trem bala no União barbarense. O sucesso chamou atenção de outros clubes. Em pouco tempo, Evaeverson era titular e destaque do São Caetano.
" ... O atacante brasileiro Brandão, jogador do Olympique de Marselha, foi detido nesta terça-feira por uma suposta agressão sexual contra uma mulher, informaram fontes ligadas à investigação do caso na França."
O sucesso no azulão o levou para a fria Ucrânia em 2002. Brandão teria que se adaptar a um país completamente diferente. Será que o brasileiro conseguiria se adaptar? Será que ele iria se dar bem no Shaktar? Bem, o tempo provou que sim.


"É isso mesmo. Fui tricampeão ucraniano, artilheiro, mas fiquei feliz em me transferir para a França. Agora é recuperar esse tempo, porque aqui é bem melhor. Tenho meus sonhos e espero um dia participar da Seleção Brasileira. "




Brandão não apenas fez sucesso, como também virou ídolo da equipe ucraniana.
Gols, titulos, sucesso, dinheiro. Tudo isso passou a ser realidade para o então jovem Evaeveron.
Superação. Determinação. Astúcia.  Tudo isso e mais um pouco de sorte, fez com que o sonho do brasileiro tornasse realidade.

"o principal para mim foi a língua, porque não tinha nenhum brasileiro por lá. Muito frio também. Mas botei na cabeça que ia vencer e que a partir daquele momento viriam coisas boas para mim. E chegaram mais brasileiros depois e fiquei feliz quando ganharam a Copa da Uefa (em maio, quando já estava na França). Foi um sonho para mim."
      

        Porém, o implacavém destino ainda reservava muitas surpresas para o atacante artilheiro da libertadores de 2002. Após se transferir para o Olympique de Marseile, as coisas começaram a mudar.
Não que o brasileiro não tenha ido bem na equipe francesa. Pelo contrário. Ele teve papel importante em vitórias do Olympique e se firmou como titular.

"Com gol de Brandão, Olympique quebra invencibilidade do Chelsea"

        O grande problema de Brandão, foi de ter sido acusado de agressão sexual por uma jovem.

"Brandão, acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 23 anos, pode estar de saída do Olympique de Marselha. Detido na última terça, o atacante chegou a ser liberado na quarta-feira, mas a polícia irá continuar com as investigações.

A imprensa francesa destaca que o brasileiro poderá ser afastado de vez do clube. O presidente Jean-Claude Dassier teria, inclusive, marcado uma reunião para discutir o futuro de Brandão.

- Todos sabem que a investigação não significa que Brandão seja culpado, mas infelizmente os jornais acabam ignorando isso em várias vezes - minimizou Dassier.

Brandão está no Olympique desde janeiro de 2009. Seu primeiro clube europeu, no entanto, foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antes, ele defendeu Grêmio Maringá, União Bandeirante, Iraty e São Caetano."

          Seria o fim da carreira de Brandão? Estaria marcada para sempre, não teria mais credibilidade?
Ficaria Evaeverson lembrado como um estuprador?
Não. O destino de Brandão ainda não estava definido. As páginas de sua vida ainda precisariam ser escritas. Deus não permitira tamanha injustiça com ele.

"A diretoria do Cruzeiro anunciou neste sábado a contratação do atacante Brandão, que pertence ao Olympique de Marselha, da França. O jogador de 30 anos ficará no time mineiro por empréstimo até 31 de dezembro deste ano para a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Sem revelar os valores da negociação, o Cruzeiro informou que já acertou todos os detalhes do contrato com Brandão e seu empresário, mas ainda precisa definir o empréstimo com o clube francês, na segunda-feira.
O atacante está em Londrina, no Paraná, desde a semana passada para "esfriar a cabeça", após ser acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na França. Brandão chegou a ser detido preventivamente para interrogatório. À polícia, ele confirmou que teve relações sexuais com a moça, mas garantiu que o ato foi consentido."
     De volta ao seu país de origem, 9 anos depois. De volta para sua terra natal. De volta para o calor e o clima tropical brasileiro. De volta para a felicidade. De volta para a confiança.
Brandão ainda tem muito o que mostrar para o mundo do futebol. Agora no Cruzeiro, melhor clube do brasil atualmente, ele terá a opurtunidade de provar que pode ser um atacante opurtunista e artilheiro.
A libertadores da américa de 2011 pode ser sua redenção. Jogar ao lado de craques como Montillo, Roger e cia. Tudo que Evaeverson precisava. Tudo que ele queria. Vontade não vai faltar. Apoio da torcida, também não. A história dele ainda não está encerrada.



by: pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário