quinta-feira, 17 de março de 2011

CRUZEIRO 2011 - Uma máquina



A libertadores de 2011 tinha tudo para ser de grande dificuldade para o cruzeiro. O time estava no grupo da morte da competição, que iria ter o poderoso Estudiantes, o atual campeão argentino, o guarani, atual campeão do Paraguai e o Corinthians. Porem a sorte celeste começou a mudar quando o Deporte Tolima da Colômbia surpreendeu a todos e eliminou o alvinegro paulista, após um empate no Pacaembu e uma vitoria por 2 x 0 em casa. Mesmo assim, todos do grupo cruzeirense sabiam que a fase de grupos seria muito difícil. O primeiro jogo foi em casa contra o Estudiantes. A lembrança da final de 2009 fez com que esse jogo se tornasse uma espécie de revanche para o time mineiro. A torcida sentiu o clima de guerra e compareceu a arena do jacaré com muita disposição para empurrar o time a vitoria. O jogo seria difícil, o Estudiantes possui um dos melhores jogadores da America, Verón.  Mas o Cruzeiro é copeiro e de tradição. Logo no inicio do jogo, wallyson em um chute desfiado na zaga, fez 1 x 0 para a loucura da torcida. O gol inflamou time e torcida, o cruzeiro passou a pressionar muito os argentinos e os gols foram surgindo com naturalidade,  conduzidos pela genialidade de montillo, Roger e Gilberto. O setor defensivo também funcionou perfeitamente e  o lateral Pablo teve uma atuação que vai ficará marcada como uma das melhores de um lateral direito em termos de marcação. O zagueiro Victorino que estreava aquela noite também teve participação importante na vitoria histórica de 5 x 0.
Era apenas o inicio da maquina azul na libertadores.
Depois desse jogo, o Cruzeiro venceu o guarani por 4 x 0 com show do garoto wallyson. O jogo seguinte foi na Colômbia, contra o carrasco do Corinthians, o Tolima .
Em um dia pouco inspirado, o time azul conseguiu segurar o empate graças ao goleiro Fabio, o melhor arqueiro das Américas.
Porém, o Tolima não perdia por esperar. Em sete lagoas, com o apoio da nação cruzeirense, a historia foi bem diferente. A equipe celeste partiu logo pra cima e Walter montillo marcou um gol digno do craque que é. A torcida sentiu o bom momento e empurrou o time. O segundo gol surgiu após bobeada da zaga. Wallyson foi esperto, driblou o goleiro e anotou seu quinto gol na libertadores da America. O Tolima ainda ameaçou uma pressão, mas não teve capacidade de assustar o esquadrão azul. Roger em dia de gênio, fez o terceiro e o quarto gol. O quinto foi de Gilberto. E pra finalizar mais um massacre, Thiago ribeiro ainda fez o sexto gol celeste. Mais um show!
4 jogos, 14 gols marcados. 1 gol sofrido. 3 vitorias, 1 empate.
Esse é o cruzeiro,  um dos mais temidos e respeitados times da America do sul, que mostra que vem com tudo para ser tri campeão em 2011.


by: pedro

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A ideia foi boa, o conteúdo, idem.
    Porém erros primários e a falta de um layout e imagens no post tiram o ânimo do leitor, pois é comprovado que as imagens chamam a atenção.
    Corrija também esses erros primários de português, e mais, o parágrafo é seu amigo, assim como a acentuação.
    Por estar começando nesse meio de comunicação, está indo bem, nota 6,5 pelo esforço na escala Iago de posts

    ResponderExcluir